Alunos têm estudo dirigido sobre gênero textual

Publicado em 02.07.2019 - Destaques, Ensino Fundamental II, Galeria de Fotos, Noticias - Sem comentários

A professora de Redação, Alessandra Labanca, está trabalhando nesse trimestre, com o gênero textual dissertativo-argumentativo, unindo aula expositiva dos alunos e debate. O estudo desse gênero vai muito além da estrutura textual. Por isso, trabalhar com estudo dirigido é muito eficiente.

Em um primeiro momento foi apresentado o tema: As causas da desigualdade social no Brasil e as possíveis soluções. Posteriormente, analisado as características do gênero, dividiu-se as turmas dos 9° anos em grupos para tratarem dessa temática sob seis perspectivas: pobreza, desemprego, moradia precária, analfabetismo/escolarização insuficiente, problemas de saúde ligados à pobreza e violência.

Os alunos apresentaram as pesquisas em sala para levantamento de repertório para o próximo passo: o debate, que acontecerá nas próximas semanas.

Após a discussão, é chegada a hora de produzir os textos individualmente.

 

  • Estudo Dirigido 9º anos - Redação - Alessandra (1)
  • Estudo Dirigido 9º anos - Redação - Alessandra (2)
  • Estudo Dirigido 9º anos - Redação - Alessandra (3)
  • Estudo Dirigido 9º anos - Redação - Alessandra (4)
  • Estudo Dirigido 9º anos - Redação - Alessandra (5)
  • Estudo Dirigido 9º anos - Redação - Alessandra (6)
  • Estudo Dirigido 9º anos - Redação - Alessandra (7)
  • Estudo Dirigido 9º anos - Redação - Alessandra (8)
  • Estudo Dirigido 9º anos - Redação - Alessandra (9)
  • Estudo Dirigido 9º anos - Redação - Alessandra (10)