Rede Sagrado abre inscrições para intercâmbio na Colômbia

Publicado em 12.08.2019 - Destaques, Galeria de Fotos, Noticias - Sem comentários

Já estão abertas as inscrições de candidatos ao processo seletivo para Intercâmbio Internacional da Rede Sagrado. E o destino é a Colômbia! Os estudantes interessados deverão entregar o formulário de inscrição preenchido de até o dia 9 de setembro, diretamente na Coordenação Educacional do Ensino Médio. Serão oferecidas 10 vagas para Marymount School de Medellín – Colômbia para estudantes de 15 e 16 anos.

Cada colégio da Rede Sagrado selecionará dois candidatos de cada sexo. O processo seletivo será realizado de 10 a 23 de setembro de 2019. Vinte estudantes da Rede Sagrado, sendo quatro de cada unidade, passarão por um processo eliminatório, visando selecionar os 10 melhores colocados. O resultado será divulgado 24 de setembro.

O intercâmbio será realizado em 2020, entre os dias 25 de janeiro e 22 de fevereiro. Os estudantes intercambistas participarão das aulas regulares e de espanhol na escola anfitriã e realizarão visitas monitoradas a centros culturais, museus, etc. O desempenho acadêmico e a frequência dos estudantes durante o período de intercâmbio serão validados pelos colégios Sagrado Coração de Maria no Brasil.

Requisitos

Dentre os requisitos para participar do Intercâmbio da Rede Sagrado, estão: ter média igual ou acima de 70% em língua inglesa e, também, média geral igual ou acima de 70%, já que a escola de Medellín é bilíngue; não possuir nenhuma ocorrência disciplinar nos últimos dois anos letivos; ter passaporte válido e/ou carteira de identidade atualizada; comprovar assiduidade às aulas igual ou acima de 90% e estar matriculados em colégios da Rede Sagrado para 2020.

Também será necessária a avaliação atitudinal, realizada pela Coordenadora Educacional do segmento ao qual o (a) estudante pertence, a construção de um texto dissertativo em língua portuguesa apresentando os motivos pelos quais gostaria de participar do intercâmbio internacional da Rede Sagrado, com o máximo de duas laudas, que deverá ser entregue à pedagoga responsável pela inscrição até 9 de setembro de 2019, juntamente com a ficha de inscrição, e a apresentação de carta elaborada pela família do (a) candidato (a), descrevendo as características e apresentando os benefícios que o intercâmbio poderá trazer para a formação humana e acadêmica do(a) candidato.

Objetivo

O intercâmbio internacional da Rede Sagrado Coração de Maria tem como objetivo oportunizar a internacionalização dos estudos por meio do aprimoramento de línguas estrangeiras – inglês e espanhol, de atividades extracurriculares e do convívio diário com outra cultura. Além disso, o intercâmbio também tem como intuito desenvolver o sentido de fraternidade e respeito promovendo o encontro de jovens brasileiros com estudantes de outras nacionalidades, ampliando assim, a visão de mundo deles.

A ideia é favorecer experiências para a aquisição de conhecimentos que ajudem na definição de projetos pessoais mais consistentes e maduros, desenvolver a capacidade de superação, espírito de liderança e demais habilidades empreendedoras e aprimorar fluência oral e escrita em língua estrangeira tornando-os mais qualificados para futura colocação profissional.

Se interessou? Leia o edital na íntegra e participe!

 

Leia também:

Inscrições abertas para o intercâmbio de Bogotá. Leia o edital na íntegra e saiba mais!