Rede Sagrado participa de Fórum de Escolas Católicas promovido pela Edições SM

Publicado em 08.04.2019 - Destaques, Galeria de Fotos, Noticias, Posts Institucionais - Sem comentários

Unidos ao grupo de 250 gestores de todo o Brasil, membros dos Trios Gestores da Rede Sagrado, das unidades de Brasília e Rio de Janeiro, juntamente com a equipe do Centro Administrativo Educacional da Província (CAEP), participaram do Fórum de Escolas Católicas, promovido pela Editora SM.

Abrindo o ciclo de palestras o economista e apresentador do Manhattan Connection (Globo News), Ricardo Amorim, discursou sobre como prosperar em tempos de desafios econômicos e sociais, além de apresentar insights sobre algumas possibilidades de superar os obstáculos do momento.

Durante a fala, Amorim afirmou que o desenvolvimento de habilidades e competências é a melhor forma de preparar os estudantes para os desafios vindouros. Segundo ele, muitas das profissões que conhecemos hoje, do jeito que são concebidas atualmente, não existirão mais em um curto período de tempo. Por isso, o papel mediador e incentivador das escolas em tornar os alunos protagonistas da própria história – como já é feito na Rede Sagrado.

Conheça a proposta pedagógica da Rede Sagrado

No decorrer do dia, membros do Conselho Nacional de Educação, Kátia Smole e Eduardo Deschamps, abriram espaço para discutir os desafios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Novo Ensino Médio, bem como sobre as formas de implementação nas escolas.

Além disso, temas como Gestão das instituições de escolas católicas em tempos de transformações econômicas e sociais, Trabalho em Rede e a Educação Integral, completaram o ciclo de palestras do encontro, na última sexta-feira (05/04).

Representando a Rede Sagrado, participaram: Amaro França (Diretor da unidade Rio de Janeiro), Maria Beatriz Silva (Assessora Pedagógica do CAEP), Nilva Zorzo (Coordenadora Pedagógica Geral da unidade de Brasília) e Rodrigo Ferolla (Diretor da unidade de Brasília).

Fórum de Escolas  (1)

Fórum de Escolas  (2)

Fórum de Escolas  (3)

Fórum de Escolas  (4)

Fórum de Escolas  (5)