Visita a Béziers: história e espiritualidade em Gailhac

Publicado em 02.10.2019 - Destaques, Galeria de Fotos - Sem comentários

Entre os dias 21 e 29 de setembro de 2019, os coordenadores do SOR – Serviço de Orientação Religiosa da Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria,  estiveram no sul da França, berço do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, para um “mergulho nas fontes históricas”, visitando os lugares onde viveram Padre Gailhac e Irmã Saint-Jean.

Foram tempos de formação em serviço, com acesso aos arquivos e aos espaços da memória histórica e também dedicado ao estudo da Escola Francesa de Espiritualidade; assim como de enriquecimento pessoal com  momentos de oração, reflexão, peregrinação e outros.

Nas palavras de Evandro Albuquerque, coordenador do SOR da unidade de Ubá: “Metade da minha vida estive a serviço de um projeto, junto ao Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, como humilde colaborador do Colégio Sacré-Coeur. Essa experiência foi pura revitalização, de revigoramento. Agora, ainda mais do que antes, sinto-me, ao mesmo tempo, cativo e liberto pela espiritualidade gailhacciana. Que venham os próximos passos dessa caminhada para levar adiante o que Gailhac começou…“.

Acompanhe alguns registros desse inesquecível viagem:

  • Viagem a Beziérs - SOR - Sagrado Ubá (1)
  • Viagem a Beziérs - SOR - Sagrado Ubá (2)
  • Viagem a Beziérs - SOR - Sagrado Ubá (1)
  • Viagem a Beziérs - SOR - Sagrado Ubá (3)
  • Viagem a Beziérs - SOR - Sagrado Ubá (2)