Dia Mundial da Água: “Natureza e mudança climática” é o tema da campanha 2020

Publicado em 23.03.2020 - Galeria de Fotos, Posts Institucionais - Sem comentários

O Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, é uma data historicamente marcada por revisão das posturas individuais e coletivas diante do uso deste tão importante recurso natural: a água. A Rede Sagrado, por mais um ano, adere ao movimento e lança a campanha “Cuidar da água é Sagrado!”.

Ao longo da semana, serão publicadas informações e dicas de como você pode fazer a sua parte para evitar problemas como escassez de água potável, aumentar a sua participação para preservar e usar racionalmente os recursos hídricos.

A campanha trabalhará, ainda, a importância do insumo no combate à pandemia de Covid-19, que acomete diversos países (incluindo o Brasil). Afinal, a higiene é fator vital para a manutenção da saúde e, sem água limpa, não há higiene adequada.

 

O Dia Mundial

O Dia Mundial da Água foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data comemorativa, anualmente, é marcada por um tema que pauta todas as atividades e debates ligados à data, além de reflexões a respeito das condições da infraestrutura hídrica e os problemas associados à restauração e à proteção da água. Em 2020, o tema proposto pela ONU é “Natureza e mudança climática”, com o objetivo de destacar como a água e a mudança climática são questões interligadas.