Enem 2019: estudantes da Rede Sagrado se preparam para os exames

Publicado em 23.08.2019 - Galeria de Fotos, Noticias - Sem comentários

Nos dias 30/08 (sexta-feira) e 05/09 (quinta-feira), todos os estudantes do Ensino Médio da Rede Sagrado participarão do simulado unificado, realizado anualmente pelo Colégio Sagrado Coração de Maria, como preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Alunos de todas as séries do Ensino Médio farão as provas nos mesmos dias e horários, seguindo as mesmas orientações; a única diferença é que os educandos da 1ª série terão de responder a 120 questões, na modalidade de treineiros, e os demais, a 180.

No primeiro dia de avaliação, serão aferidos os conhecimentos em Linguagens, Códigos e Tecnologias, Ciências Humanas e Tecnologias e, também, Redação. Estas provas terão duração de 5h30. Já no segundo dia, Ciências da Natureza e Tecnologias e Matemática e Tecnologias serão abordadas no Simulado Enem da Rede Sagrado. Os estudantes terão até 5h para realizar as provas.

Reconhecimento

O primeiro colocado no Simulado Enem da Rede Sagrado receberá um tablet como reconhecimento pelo esforço e dedicação. O critério para classificação e definição do 1º colocado será a média final (questões objetivas) + nota da redação, dividido por 2.

De olho na profissão

A metodologia utilizada nas provas deste ano, completamente aliada ao modelo do ENEM, oferece alta qualidade pedagógica e distribuição de questões de acordo com a matriz de competências e habilidades propostas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que formula as provas do ENEM.

Com isso, os estudantes receberão as notas e dados detalhados do Simulado Enem da Rede Sagrado e poderão fazer a previsão do resultado e desempenho no ENEM. Além disso, os estudantes da Rede poderão saber, com antecedência, quais pontos devem ser mais trabalhados, bem como aqueles em que já atingiram um nível satisfatório. De acordo com a empresa parceira, a precisão é de 99,7%. Assim, se aluno obtiver, por exemplo, nota 800 no Simulado Enem da Rede Sagrado, muito provavelmente, a nota no Enem 2019 será próxima desta.

Depois das entregas do resultados, os alunos poderão consultar as opções de curso e universidades que poderão ingressar, com base na nota do simulado unificado. 

Aprovações Rede Sagrado

No Ensino Médio da Rede Sagrado, a organização curricular privilegia o desenvolvimento de competências essenciais à vida cotidiana, ao mesmo tempo em que visa preparar o estudante para prosseguir os estudos no ensino superior. Desse modo, surgem conexões entre a realidade e as capacidades de raciocinar, argumentar, solucionar problemas, criar e aprender a aprender continuamente, o que se reflete em 100% de aprovação nas Instituições de Ensino Superior públicas e privadas do Brasil e no exterior.

Assim, buscando garantir o melhor desempenho dos alunos no Enem 2019, a Rede Sagrado tem como parceira a empresa  Evolucional, que elabora provas idênticas ao modelo do ENEM, de alta qualidade, podendo contribuir para o alcance das metas do Colégio.