Enem 2020: Provas adiadas

Publicado em 21.05.2020 - Galeria de Fotos, Posts Institucionais - Sem comentários

Inep realizará enquete com os participantes para escolher novas datas.

A previsão é realização do exame entre 30 e 60 dias depois das datas previstas inicialmente

 

Após muita polêmica, o Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem, 20 de maio, o adiamento das provas do Enem 2020. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), banca organizadora do Exame, as provas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação às datas previstas nos editais, o que posterga as provas para dezembro ou janeiro de 2020.

Para decidir as novas datas, o Inep lançará uma enquete entre os participantes. A decisão é uma vitória para os estudantes, que veio após muitos questionamentos judiciais e manifestações populares cobrando o adiamento em razão da pandemia da Covid-19, que levou as escolas de todo o país a suspender as aulas presenciais – ainda sem previsão de retorno.

O comunicado oficial afirma, ainda, que os órgão decidiram “pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital.”. Ainda segundo o documento, o período de inscrições para o exame segue inalterado. O prazo para inscrições no Enem 2020 termina às 23h59 de amanhã, sexta-feira (22).

Quer saber mais sobre o cronograma do Enem? Acesse e acompanhe as atualizações no Edital!

*Texto com informação do G1