Formação on-line com Fiocruz para colaboradores da Rede Sagrado

Publicado em 20.07.2020 - Galeria de Fotos, Posts Institucionais - Sem comentários

Objetivando a formação dos colaboradores da Rede Sagrado – Colégio Sagrado Coração de Maria com vistas às boas práticas e aos protocolos de retomada das aulas, mais de 60 pessoas das cinco unidades dos colégios e, também, do Centro Administrativo e Educacional da Província (CAEP), se reuniram na última sexta-feira (17), com o pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Arthur Stuart. 

A formação teve o intuito de compartilhar experiências sobre as recomendações e protocolos de segurança e higienização exigidos pelos órgãos de saúde, atualmente, visando o ambiente e a rotina escolar dos estudantes de forma saudável e segura.

Estiveram presentes coordenadores pedagógicos, diretores, professores e equipe administrativa da Rede Sagrado. Os participantes puderam conhecer mais sobre as condutas de higienização e desinfecção dos espaços, os produtos ideais para manter a escola limpa e segura, bem como conversaram sobre a conduta dos funcionários, professores e alunos. Outro ponto tratado foi a organização geral das escolas em relação a escalonamento de turmas e demais circunstâncias para quando for autorizado o retorno às aulas.

A Fundação Oswaldo Cruz

Fundação Oswaldo Cruz é uma instituição de pesquisa e desenvolvimento em ciências biológicas, localizada no Rio de Janeiro, é considerada uma das principais instituições mundiais de pesquisa em saúde pública.