Trios Gestores da Rede Sagrado realizam encontro digital

Publicado em 22.05.2020 - Galeria de Fotos, Posts Institucionais - Sem comentários

Os tempos estão e são diferentes e isso requer, de todos, novas habilidades, novas competências e muita resiliência para superar tantos desafios. Mas, é certo que é preciso continuar a caminhar. E, por isso, a Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria, demonstrando capacidade de adaptação e flexibilidade, realizou, nos dias 19 e 20 de maio, de forma virtual, o tradicional encontro dos Trios Gestores. Na pauta, planejamento, avaliação, análise de resultados e metas.

No primeiro dia de encontro, a oração inicial foi realizada pelo Coordenador do Serviço de Orientação Religiosa (SOR), Waldemar Bettio. Durante o momento, ele partilhou as principais ações realizadas pelos SOR, em 2019, nas cinco unidades da Rede Sagrado. Foram apresentadas muitas iniciativas de solidariedade, entrega e dedicação de colaboradores e estudantes, ressaltando o Carisma do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM), uma espiritualidade que se aproxima do Cristo compassivo, expressa na Parábola do Bom Pastor, que veio “Para que todos tenham vida” (Jo 10,10).

Clique aqui e entenda o Carisma e a espiritualidade o IRSCM.


A Superiora Provincial, Ir. Terezinha Cecchin, fez uma breve abertura do encontro abordando a necessidade da conexão entre os colaboradores e consultores, espalhados em vários lugares do país e, até do mundo.

Na sequência, a ecônoma e administradora do Centro Administrativo e Educacional da Província (CAEP), Ir. Maria Cristina Caetano, fez um recorte da história desses encontros na Rede Sagrado, de 2015 a 2020, provocando, estimulando e motivando o grupo a pensar sobre os desafios da educação na atualidade. Ela ressaltou como o mundo está, cada vez mais, interconectado, global, e destacou a importância de todos os participantes assumirem responsabilidades, medos, fragilidades e, também, conquistas. Ir. Cristina falou ainda, sobre a importância de buscarmos alternativas para o futuro, que está sendo construído no aqui e agora.

2020-05-20 (3)

Continuando o dia, foram tratados aspectos administrativos, financeiros e sociais  relativos aos colégios, assim como a gestão de pessoas, sempre relevante na rede, e, ainda mais, neste momento atual.

No segundo dia, os diretores fizeram a oração inicial convidando alguns participantes a rezar trechos do Salmo 91. O momento espiritual ressaltou a importância da confiança em Deus e de se alimentar a fé, mantendo-a vida, já que a vida tem um sentido muito mais amplo do que imaginamos. Seguindo a programação, os aspectos pedagógicos e de comunicação serão apresentados, corroborando a excelência do trabalho realizado na Rede Sagrado. Esta foi a principal novidade neste formato de reunião, a apresentação dos relatórios consolidados dos aspectos citados acima.

O Encontro dos Trios reuniu os diretores, as coordenadoras pedagógicas e as coordenações do Serviço de Orientação Religiosa (SOR) das cinco unidades do Colégio Sagrado Coração de Maria, além dos representantes do CAEP. Como em todos os anos, o evento é um importante  momento de aprendizagem, reflexão e crescimento para todos os participantes, em prol do fortalecimento e evolução constante da Rede Sagrado.