Volta às aulas do CSCM – Ubá já tem data definida

Publicado em 03.03.2021 - Galeria de Fotos, Noticias - Sem comentários

Após a publicação da Deliberação 129 do Comitê Estadual COVID-19, que autoriza o retorno gradual das atividades presenciais de educação básica em Minas Gerais, o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, reuniu-se, com os secretários municipais de Saúde, Educação e Administração, além de assessoria técnica e equipe do comitê COVID local e iniciou as tratativas para o retorno das atividades de ensino.

Durante o encontro, ficou estabelecido que as escolas particulares poderão retomar as atividades presenciais a partir do dia 15 de março de 2021. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também agendou capacitação com as equipes de auxiliar de serviços gerais de cada instituição de ensino visando orientar sobre protocolos essenciais de higienização de acordo com padrões exigidos no combate à COVID-19.

 

Volta às aulas CSCM – Ubá

Conforme orientações da Prefeitura Municipal de Ubá, o Colégio Sagrado Coração de Maria de Ubá anuncia seu retorno às aulas presenciais, no dia 15 de março, em formato híbrido. A família poderá optar pelo ensino remoto ou híbrido.

O Colégio Sagrado Coração de Maria – Ubá fará uma pesquisa com as famílias para constatar quantas famílias têm o interesse de retornar presencialmente às atividades, no formato híbrido, para que assim, possa preparar os espaços, tecnologia, ferramentas e toda estrutura para receber esses alunos.

O Colégio Sagrado Coração de Maria de Ubá afirma mais uma vez que está pronto para o retorno às aulas presenciais. Sinalizações internas foram instaladas, tecnologias para ensino híbrido, capacitação de colaboradores da equipe pedagógica e administrativa, dispensers de álcool em gel nas portas das salas e espaços multifuncionais para entender essa nova realidade.

Confira as mudanças já realizadas nos espaços do Colégio

A pesquisa será enviada para o e-mail cadastrado na secretaria pelas famílias e norteará diversas ações, que só serão possíveis com esse levantamento. Nos próximos dias o Colégio divulgará mais orientações para os segmentos.

Confira aqui o protocolo de retomada às aulas da Rede Sagrado

Texto com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá