O CSCM – Ubá

A história da Rede Sagrado, uma das obras do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, começou em 1849, em Béziers na França, pelas mãos de Padre Gailhac e Irmã Saint-Jean.

O Colégio Sagrado Coração de Maria de Ubá foi o primeiro de uma rede mundial de colégios “Sacré-Coeur de Marie” a instalar-se no Brasil, no dia 23 de junho de 1911, pelas mãos de um grupo de religiosas do Sagrado Coração de Maria, vindas de Portugal, lideradas por Irmã Maria de Aquino, Irmã Santa Fé e Irmã Maria de Assis.

Atualmente, a Rede de Colégios Sagrado Coração de Maria estende-se ao Rio de Janeiro, Brasília, Vitória e Belo Horizonte.

Construir uma história centenária significa educar em defesa da vida. Significa transformar as dificuldades em estímulos para alcançar os resultados. Significa preocupar-se e envolver-se nas problemáticas sociais.

O Colégio Sagrado Coração de Maria investe na evolução do ensino mantendo-se conectado às mudanças sociais, culturais e tecnológicas. Oferece a seus alunos uma educação completa, orientada pelos valores humanos, base para os melhores resultados nos estudos e na vida.