Publicado em: 03/11/2021
Gentileza gera gentileza: aniversário de Pe. Gailhac inspira campanha interna
Aniversário de Pe. Gailhac, no dia 13 de novembro, inspira campanha interna de gentileza

O fundador do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, o Pe. Jean Gailhac nasceu em 13 de novembro de 1802, em Béziers, na França. Sua vida e obra são marcadas por um carisma e gentileza sem precedentes, já que ele atuou em benefício de diferentes obras sociais, como em um abrigo para mulheres que sofriam pela prostituição.

Os esforços de Pe. Gailhac são sentidos até os dias atuais através de sua trajetória, conduta e obras que perduram há mais de um século na sociedade através do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, da Rede Sagrado – Colégio Sagrado Coração de Maria, presente em cinco cidades do Brasil, além de projetos socioassistenciais que atuam por intermédio dos Colégios.

Coincidentemente, o dia 13 de novembro, também é um dia inspirador em que é comemorado o Dia Mundial da Gentileza. Inspirados pelo carisma e obra de seu fundador, o Colégio Sagrado Coração de Maria - Ubá propôs uma ação interna para expandir ainda mais os ensinamentos de Pe. Gailhac.

Durante todo o mês de novembro, uma caixinha com suas frases, retirada da coletânea de frases "Beber da Fonte", será disponibilizada nos espaços comuns do Colégio para colaboradores e visitantes inspirarem-se também com a trajetória Pe. Jean Gailhac em seu legado de gentileza, ação e dedicação à sociedade.

Semanalmente, você também pode conferir diferentes frases de Pe. Gailhac divulgadas no instagram do Colégio (@redesagradouba), para inspirar e fluir uma corrente de gentileza constante.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.