Religiosas participam de encontro internacional do IRSCM no País de Gales

Religiosas participam de encontro internacional do IRSCM no País de Gales

Superioras Provinciais e Regionais do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM) participam de um encontro anual internacional em Noddfa, Penmaenmawr, País de Gales, Reino Unido, Europa Ocidental. A reunião, intitulada de Conselho Geral Ampliado (CGA), começou na última segunda-feira (29) e irá durar até dia 8 de junho.

IMG_1734Celebração preparada pela Província Brasileira

O CGA é um importante momento reservado para que as Provinciais e Regionais se encontrem com as lideranças do Conselho Geral do IRSCM.  As Irmãs Ana Helena Andreão, atual Superiora Provincial do Brasil, e Terezinha Cecchin, já nomeada como a próxima Superiora da Província Brasileira, estão presentes no CGA 2017.

IMG_1731 IMG_1733

Dentre a programação do encontro, está a apresentação dos planejamentos anuais por parte das religiosas que governam as províncias e ou regiões onde o IRSCM está presente. Mas, também há um tempo destinado à partilha de conquistas e desafios, assim como para a discussão de temáticas sobre o Instituto como um todo e a Casa Mãe, localizada em Béziers, na França.

Casa Mãe 2Casa Mãe, localizada em Béziers, na França

À todas as Irmãs que vivenciam o CGA, nós, da Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria, desejamos sinceros e iluminados votos de um excelente encontro. Que seja uma reunião de proveitosas reflexões!