Publicado em: 02/07/2021
Acervo do Centro de Referência Histórica do Colégio recebe doação de obra premiada
O Centro de Referência Histórica Mère Elizabeth recebeu nesta semana a doação de um livro para compor seu acervo histórico.

O Centro de Referência Histórica Mère Elizabeth recebeu nesta semana a doação de um livro para compor seu acervo histórico. A obra é de autoria da ex-aluna, Ines Seno Fusaro, intitulada: Arte Desenvolvida, que conquistou o 1º lugar num Concurso de Pintura do Japão, em 1975.

A autora, Ines Seno Fusaro, foi aluna do Colégio Sagrado Coração de Maria de Ubá na década de 1950 e o colégio, através do Centro de Referência, recebe a doação pela generosa contribuição de sua irmã, Angelina Seno Barreto.

 

Centro de Referência Histórica Mère Elizabeth (A Francesa)

O Centro de Referência Histórica Mère Elizabeth foi inaugurado em 2003 e revitalizado em 2011, tendo como objetivo sensibilizar os educadores, alunos e a comunidade escolar para a importância do papel da memória na constituição de nossas identidades individuais e coletivas.

A sensibilização da comunidade educativa tem sido feita por meio de diferentes estratégias, proporcionando ao visitante uma aproximação com a história da evolução do Colégio, com os objetivos de revalorizar suas raízes e sua identidade.

O acervo é constituído por diversos materiais, como: uniformes, diplomas, fotos, mobiliário, troféus e mais.

 

VEJA TAMBÉM:

O QUE É O PROJETO IDENTIDADE?



Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.