Publicado em: 27/09/2021
Benção de Papa Francisco é concedida em referência aos 110 anos de fundação Colégio Sagrado Coração de Ubá
O Papa Francisco concedeu uma benção à comunidade educativa por ocasião dos 110 anos de fundação do Colégio de Ubá.

O Papa Francisco concedeu uma benção à comunidade educativa por ocasião dos 110 anos de fundação do Colégio Sagrado Coração de Maria de Ubá, primeira unidade de colégio da Rede Sagrado, composta atualmente por mais quatro unidades nas cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Vitória.

Através da intercessão da Ir. Paré Moreira, Religiosa do Sagrado Coração de Maria, uma benção apostólica do Papa Francisco foi recebida em nome da diretora, por protocolo do Vaticano, e concedida à comunidade educativa do colégio, que recebeu o pergaminho com muita alegria, emoção e orgulho de sua história na educação.

 

A Rede Sagrado

A história da Rede Sagrado, uma das obras do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, começou em 1849, em Béziers na França, pelas mãos de Padre Gailhac e Irmã Saint-Jean.

O Colégio Sagrado Coração de Maria de Ubá foi o primeiro de uma rede mundial de colégios “Sacré-Coeur de Marie” a instalar-se no Brasil, no dia 23 de junho de 1911, pelas mãos de um grupo de religiosas do Sagrado Coração de Maria, vindas de Portugal, lideradas por Irmã Maria de Aquino, Irmã Santa Fé e Irmã Maria de Assis.

Atualmente, a Rede de Colégios Sagrado Coração de Maria estende-se ao Rio de Janeiro, Brasília, Vitória e Belo Horizonte.

Construir uma história centenária significa educar em defesa da vida. Significa transformar as dificuldades em estímulos para alcançar os resultados. Significa preocupar-se e envolver-se nas problemáticas sociais.

O Colégio Sagrado Coração de Maria investe na evolução do ensino, mantendo-se conectado às mudanças sociais, culturais e tecnológicas. Oferece a seus alunos uma educação completa, orientada pelos valores humanos, base para os melhores resultados nos estudos e na vida.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.