Publicado em: 04/06/2021
Delegados se preparam para JPIC em Rede
Está chegando um momento muito esperado por toda a comunidade educativa da Rede Sagrado

Está chegando um momento muito esperado por toda a comunidade educativa da Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria. É o JPIC em Rede que reúne delegados de todas as unidades.

Este ano o já consagrado Fórum Social JPIC deu lugar a novo espaço de diálogo e debate, em modalidade virtual. O encontro acontece na próxima quinta-feira, às 18h30, ao vivo, pelo canal do Youtube da Rede Sagrado. Para assistir, basta clicar neste link e ativar as notificações para ser avisado pouco antes do evento.

Os jovens responderam uma pesquisa para definir o tema. E o mais votado foi Direitos Humanos. Cada unidade terá um representante, que participará do painel, representando os outros jovens e a unidade de origem.

A proposta é despertar nos estudantes a elaboração de estratégias de intervenção social que fortaleçam o reconhecimento dos territórios de aprendizagem e impulsionem a implementação de políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da pluralidade juvenil como um todo, na construção da cidadania e cuidado da Casa Comum.

Sobre o JPIC

JPIC é uma sigla para JUSTIÇA, PAZ e INTEGRIDADE DA CRIAÇÃO e representa uma maneira de ser e de viver abraçada pelo Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (RSCM) que ilumina as ações pedagógicas e pastorais da Rede Sagrado. O significado do JPIC evidencia valores a serem vivenciados cotidianamente nas ações individuais, na escola e no relacionamento com o próximo onde ele for encontrado.

Objetivos do JPIC em Rede

Estimular o conhecimento da realidade local de serviços que garantam a qualidade de vida para todas as juventudes e analisar as situações sociais que agridem os valores do JPIC e os impactos no desenvolvimento dos jovens, são alguns dos objetivos do JPIC em Rede.

Além disso, desenvolver a consciência de que políticas públicas para as juventudes se tornarão realidade pelo envolvimento, a participação, o trabalho e o esforço em conjunto dos jovens, promover rodas de conversa e espaços de discussão com os jovens sobre o tema, como preparação para o momento do fórum em rede, e vivenciar ações que possibilitem fortalecimento de vínculos do contingente juvenil estudantil com a escola, estão na agenda do JPIC.

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.