Publicado em: 04/06/2021
Intervenção pedagógica é realizada por coordenação de linguagens
Para detectar e combater as principais dificuldades do conteúdo de 2020, a professora Alessandra Labanca, de Língua Portuguesa e Redação
Para detectar e combater as principais dificuldades do conteúdo de 2020, a professora Alessandra Labanca, de Língua Portuguesa e Redação, fez uma dinâmica interventiva com os alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II.
A dinâmica, feita on-line pelo Google Meet, em forma de um jogo de V ou F (verdadeiro ou falso) resultou em bastante interação entre os alunos, além da percepção da professora de qual conteúdo deverá retomar com as turmas para aperfeiçoar a aprendizagem.
A intervenção pedagógica é uma ação que possibilita ao aluno compreender e absorver os conteúdos desenvolvidos na escola modificando o processo educacional na medida em que o docente precisa traçar estratégias e pensar em novas formas de abordar o conteúdo.
Em momento de aulas on-line e de um ano repleto de novidades em 2020, com várias mudanças no processo de aprendizagem, é muito importante que o professor analise, avalie e intervenha.