Publicado em: 20/09/2022
Setembro Amarelo 2022
A Rede Sagrado tem como legado da missão de Pe. Gailhac: promover a vida em abundância, onde quer que ela esteja ameaçada.

A Rede Sagrado - Colégios Sagrado Coração de Maria, pertencente ao Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, tem como legado da missão de Pe. Gailhac: promover a vida em abundância, onde quer que ela esteja ameaçada.

Nesse espírito de defesa à vida, desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza, em território nacional, a campanha Setembro Amarelo. Como parte do movimento, oficialmente, o dia 10 é marcado como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, símbolo de uma iniciativa que acontece ao logo do mês. 

Este ano, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas em todo o país, em várias instituições. O objetivo é promover a defesa da vida, considerando que o suicídio é uma triste realidade presente na sociedade.

Segundo informações da pesquisa realizada, em 2019, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, que somariam o total de 1 milhão de casos. Já no Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. 

Mudar esta realidade depende de cada um! 

Portanto, em situações de vulnerabilidade emocional, procure ajuda.

O Centro de Valorização da Vida (CVV), uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, presta serviço voluntário e gratuito de apoio psicológico e emocional (www.cvv.org.br). 

Através de chat, telefone (188), e-mail ou postos de atendimento, existem voluntários treinados para atender, sob sigilo e anonimato, qualquer pessoa que precise de ajuda, ou apenas queira conversar e desabafar.

E, se você conhece alguém que pode estar passando alguma situação como essa, compartilhe este conteúdo e ofereça ajuda!

Juntos podemos salvar vidas!

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.