Publicado em: 04/06/2021
Volta às aulas presenciais adiada pela Prefeitura Municipal de Ubá
Com a publicação do Decreto Municipal nº 6.557/2021, de 11 de março, a Prefeitura confirma a regressão de Ubá para a Onda Vermelha

Com a publicação do Decreto Municipal nº 6.557/2021, de 11 de março, a Prefeitura confirma a regressão de Ubá para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente, seguindo a indicação da Deliberação nº 134, de 10 de março de 2021, do Comitê Extraordinário Estadual COVID-19 de Minas Gerais.

Dentre as exigências, determina: Também ficarão suspensos os efeitos do Decreto Municipal Nº 6555/2021 que autorizava o funcionamento das atividades de educação presencial.” Cumprindo as exigências da Prefeitura Municipal de Ubá, informamos que a volta às aulas programadas para segunda-feira, 15 de março, estão adiadas por tempo indeterminado. 

Mesmo após a pesquisa realizada nesta semana, do dia 5 ao dia 8 de março, em que quase 80% das famílias dos estudantes se manifestaram a favor da volta às aulas presenciais/híbridas, não faremos atividades presenciais sem autorização de órgãos competentes, como prezamos desde o início da pandemia. 

É notório que a volta às aulas é muito importante para o desenvolvimento dos alunos, mas não medimos esforços para que nossas aulas remotas sejam cada vez melhores. Capacitações das equipes, ferramentas digitais, apoio socioemocional e muito mais ações para amparar as famílias e estudantes, são nossa constante preocupação.  

Nossa equipe pedagógica e administrativa continua trabalhando arduamente para aperfeiçoar os processos e continuar oferecendo um ensino de excelência, mesmo com os contínuos desafios que sabemos que famílias, estudantes, profissionais e toda comunidade educativa vêm encarando. 

Enquanto isso, seguimos confiantes de que estamos preparados para a tão desejada retomada às atividades presenciais, o que faremos, prontamente, tão logo haja autorização para tal.

Confira o protocolo de retomada presencial, gradativa e segura, das atividades educacionais da Rede Sagrado para saber mais.

Seguimos juntos e na esperança que tudo isso há de passar em breve. 

 

“Resta ainda muito caminho a percorrer, mas, bem o sabe, os fundamentos de um edifício são a coisa mais difícil, porque são a mais importante.” Pe. Gailhac

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.