Publicado em: 25/11/2021
DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Entendendo brincando para proteger de verdade.

A preocupação mundial é enorme, no que se refere a ação humana sobre a natureza e suas consequências.

Mudanças climáticas, escassez hídrica, perda de biodiversidade, são alguns dos muitos desafios que todos enfrentam no presente século, não por ideologia ou opinião, mas por questão de sobrevivência.

Assim, aproveitando o conteúdo do 6º ano do Ensino Fundamental II que aborda de maneira enfática a questão da sustentabilidade, o professor Salomão Curi procurou despertar ou até mesmo instigar nos  alunos o interesse pela preservação e conservação ambiental através do efetivo conhecimento do assunto.

O projeto busca, através do protagonismo dos alunos, contextualizar, ir além da teoria, proporcionando ambiente para que os educandos possam trabalhar também a pesquisa, o trabalho em equipe, e até mesmo o empreendedorismo com responsabilidade social.

O objetivo do projeto é que os estudos promovidos em sala de aula sobre Domínios Morfoclimáticos (Amazônico, Caatinga, Mares de Morros, Cerrado, Araucárias e Pradarias), uma contundente pesquisa e organização em equipe, proporcionassem aos alunos condições para que construíssem jogos de tabuleiro (com algumas exceções no modelo do jogo) que possam servir, de forma lúdica, na construção do saber e de uma consciência ambiental.

Finalmente, foi trabalhado também, o desprendimento, a cooperação, a generosidade e outros valores fundamentais para nossa sociedade, visto que os jogos serão doados ao Colégio para que ele possa, através de seu engajamento social utilizá-los com as crianças assistindas pelo Projeto Vida Ir. Maria de Aquino.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.