Publicado em: 12/12/2023
FEIRA DE COMPRA E VENDA DE LIVROS USADOS
Convidamos os senhores a participar da FEIRA DE COMPRA E VENDA DE LIVROS USADOS que acontecerá no dia 18 de dezembro, na Biblioteca do Colégio.

Convidamos os senhores a participar da FEIRA DE COMPRA E VENDA DE LIVROS USADOS que acontecerá no dia 18/12/2023, das 9h30 às 11h, na Biblioteca do Colégio, com o objetivo fundamental de facilitar a aquisição dos livros didáticos e paradidáticos de nossa lista de livros 2024.  

Teremos também a Feira no formato on-line. Serão enviados, por e-mail, o passo a passo e o link/código para que os pais possam participar da Sala Google em que deseja adquirir, trocar ou vender os livros.

Seguem algumas orientações:

 

FEIRA PRESENCIAL

LOCAL: BIBLIOTECA PE. GAILHAC

DIA: 18/12/2023

-        Livros didáticos do Fundamental I do 1º ao 5º ano são consumíveis, portanto NÃO podem ser reutilizados.

-  Os livros didáticos do Fundamental II de Língua Portuguesa e Inglês (7º ano) (NOVOS).  As outras disciplinas permanecem os mesmos de 2023.

-        Livros de literatura e paradidáticos, do Fundamental I e II, podem ser reaproveitados.

-   As listas de material escolar, livros de literatura e didáticos já estão disponíveis no site http://www.redesagradouba.com.br/pagina/lista-de-material-escolar

-        O Colégio Sagrado cederá apenas o espaço, mesas e cadeiras, mas a venda e/ou troca na Feira é de inteira responsabilidade das famílias, ficando o Colégio isento de quaisquer responsabilidades.

 

FEIRA ON-LINE

LOCAL: CLASSROOM SALA GOOGLE.

Período: 15 a 29 de dezembro de 2023

O objetivo é promover um ambiente prático, ideal para o momento de troca de contatos entre as famílias interessadas em adquirir os livros que não foram alterados.

              1º passo: acesse os links abaixo, por meio da conta Google do estudante, para participar da Sala em que deseja adquirir, trocar ou vender os livros.

Livros Literários 1º ao 5º Ano:

https://classroom.google.com/c/NjQyOTgwMTQyODIw?cjc=zjwvfnl

Código da turma: zjwvfnl

Livros do 6º Ano: https://classroom.google.com/c/NjQyOTgwNzIyMzIw?cjc=cxlkev5

Código da turma: cxlkev5

Livros do 7º Ano: https://classroom.google.com/c/NjQyOTc4OTU2ODE2?cjc=wbxw4cg

Código da turma: wbxw4cg

Livros do 8º Ano:  https://classroom.google.com/c/NjQyOTgwNDUxNjYw?cjc=2sq6yqh

Código da turma: 2sq6yqh

Livros do 9º Ano:  https://classroom.google.com/c/NjQyOTgxMjMwNzE5?cjc=e2jgspi

Código da turma: e2jgspi

 2º passo: no mural da Sala Google, clique no campo “Escreva um aviso para sua turma”.

 

 

 3º passo: escreva o nome do livro, a série indicada, o valor e o seu telefone para contato. Caso queira, você poderá adicionar fotos dos livros. Depois, clique em “Postar” para concluir a sua divulgação.

 ATENÇÃO!

  • O valor dos livros para venda deve se basear no preço do livro novo, sugerindo não ultrapassar 50% do valor do exemplar novo.
  • As negociações em livros para troca podem ser feitas livremente entre os alunos e as famílias que tiverem interesse.
  •  As obras ofertadas deverão estar em bom estado de conservação.
  • Poderão participar estudantes de todas as séries e segmentos interessados em trocar ou adquirir material didático para o ano seguinte.
  • É importante lembrar que os livros didáticos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental são consumíveis, portanto, não podem ser reutilizados. Para essas turmas, recomendamos as trocas e as vendas apenas de obras literárias. A partir do 6º Ano, os livros didáticos não são mais consumíveis, podendo ser reaproveitados sem problemas.

            A bibliotecária Fabiany auxiliará os participantes durante esse momento. Em caso de dúvidas, os alunos e as famílias poderão entrar em contato, por meio do telefone 3531-5281, no horário de funcionamento da biblioteca (7h às 11h e de 13h às 17h).

 Informamos, ainda, que a escola não fará interferência no processo de negociação, ficando sob a responsabilidade do aluno ou dos responsáveis receber, pagar ou cobrar pela venda/troca de seu livro.

            Certos de que essa iniciativa do Sagrado contribuirá para a formação de nossos alunos em relação à educação financeira e ao consumo sustentável, desde já, agradecemos o apoio das famílias e contamos com a participação de todos.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.