Publicado em: 17/12/2021
PROJETO DE VIDA
O Projeto de Vida, desenvolvido no Colégio Sagrado Coração de Maria - Ubá, contribui para ajudar os alunos no conhecimento de si e de suas capacidades

O Projeto de Vida, desenvolvido no Colégio Sagrado Coração de Maria - Ubá, pretende contribuir para ajudar os alunos no conhecimento de si, de suas capacidades, da realidade que vivem e das escolhas que farão para o engajamento na sociedade. 

 

 Neste final do ano letivo, as turmas do Ensino Fundamental I, realizaram atividades de culminância do Projeto de Vida de forma bem participativa, trazendo uma riqueza de  conhecimentos e reflexões.

 

- As turmas do 1º e 2º anos, com base na leitura dos livros Arca de Ninguém de Mariana Caltabiano e Por um Mundo mais Bacana de Lúcia Reis, refletiram sobre as diferenças de cada um e como podemos contribuir para um mundo melhor. Registraram as conclusões produzindo murais expostos para outras turmas.

-Os 3ºs anos produziram o Álbum da Vida, com fatos marcantes na vida de cada aluno, refletindo: com quem podemos contar para realizar nossos sonhos, pois, ninguém vive só.

-Os 4ºs anos realizaram a busca de seus sonhos, com um caça ao tesouro e reflexões quanto às estratégias que estão utilizando para realização de seus sonhos a longo ou curto prazo.

-Os alunos dos 5ºs anos cuidaram durante o ano com carinho de uma planta decorativa, como se fossem cuidar da vida de cada um, concluíram que assim como a planta necessita de cuidados para se desenvolver, nós também necessitamos de cuidar dos nossos objetivos de vida, colocando nossas capacidades a nosso favor e do outro, pois dependendo da forma que vou agir na minha vida, irei ajudar ou não no alcance futuro de meus objetivos e na formação de uma sociedade melhor.

 

Como nossas escolhas são importantes!

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.