Publicado em: 10/09/2021
Protagonismo é desenvolvido através do Projeto Liderança
O projeto tem como objetivo desenvolver as habilidades requeridas à liderança dos alunos e protagonismo estudantil

O projeto tem como objetivo desenvolver as habilidades requeridas à liderança dos alunos de forma consciente e oportunizá-los a participar do processo de escolha e desempenho do protagonismo estudantil de forma democrática. 

 

O projeto é desenvolvido pelas coordenações educacionais dos segmentos (Ensino Fundamental I ao Ensino Médio) e suas atuações acontecem de diferentes formas, conforme a faixa etária dos estudantes envolvidos. Saiba mais sobre esse processo abaixo.

 

Ensino Fundamental I

 

Os alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, com a orientação da coordenadora educacional, Maria Inês Dias, começaram a desenvolver o Projeto Liderança ao longo do mês de agosto. 

 

Orientados quanto ao papel de um líder de turma e características necessárias, os estudantes puderam se preparar e apresentar para a turma os seus objetivos como líderes. Após esse processo, nos dias 17 e 18 de agosto, a turma votou virtualmente  no candidato que melhor representasse essa tarefa.

 

Conheça no fim da matéria, os líderes do Ensino Fundamental I de cada turma.

 

Ensino Fundamental II e Ensino Médio

 

No mês de agosto, os alunos participaram da votação dos líderes de turma através do Google Forms. Com os votos on-line computados, ao final foi emitido um relatório dos candidatos eleitos através de gráficos disponibilizados pela plataforma e apresentado pela coordenadora educacional, Jussara Emídio. Eles são orientados a realizarem atividades programadas junto às turmas e também têm o papel de recorrer às coordenações para resolução de problemas.

 

A liderança é uma posição fundamental para o melhor aproveitamento na execução de tarefas em grupo. Com o objetivo de reforçar os valores que norteiam o CSCM - Ubá e a Rede Sagrado, o projeto tem por missão principal desenvolver empreendedores, líderes éticos e inovadores, comprometidos com a justiça e a solidariedade. Além disso, o projeto também procura desenvolver habilidades nos alunos (líderes e liderados) a fim de construir uma sociedade consciente de seu papel e plena de suas responsabilidades.

 

Conheça os líderes eleitos de todas as turmas!  

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.